sábado, 3 de março de 2012

Mas que barbaridade, tchê!

O Grêmio está se preparando de tal forma pra disputa de quarta-feira [07/03] pela Copa do Brasil, que na sua cautela enviou Róger Machado, auxiliar técnico do time, pra Carmópolis, observar os jogos do River Plate-SE. Mas, parece que eles lá estão sendo vítimas de algum tipo de distorção dos fatos.
Olhando corriqueiramente a matéria denominada "River Plate-SE se prepara para disputar sua segunda Copa do Brasil", li algo que me deu uma fervilhada no sangue azul.
Reparem meus amados irmãos azuis.

"- Temos na cabeça que possuímos condições de vencer. Já vencemos o Botafogo e se colocarmos um bom ritmo de jogo, podemos conseguir a vitória. É díficil, mas não impossível - revelou o zagueiro Bebeto."

Até aí tudo bem. Demonstra que o time está se preparando e confiando em uma boa atuação em campo.
O que me revoltou o sangue foi o que se seguiu, e vou destacar em negrito e itálico pra todos lerem.

"O jogador é um dos mais experientes do grupo e já disputou diversas edições da Copa do Brasil por times como o Figueirense, Santa Cruz-PE e Central-PE. Para ele não adianta o Grêmio ficar cantando vitória antes do jogo."

Espere um pouco aí!
De que Grêmio eles estão falando? O mesmo que enviou um auxiliar pra estudar o adversário? O mesmo que tem um técnico exigindo uma atuação boa? O mesmo que está respeitando o adversário a ponto de analisá-lo bem?
De que Grêmio eles falam afinal?
De duas, uma.
Ou tão apavorados de jogar com o Tetracampeão da Copa, e tentam passar uma imagem de seguros e firmes na convicção de nos "desbancar".
Ou se sentem tão inferiorizados que deixam isso se externar em forma de palavras, a ponto de um correspondente dizer que "não adianta o Grêmio ficar cantando vitória antes do jogo".
Coisa que não vi ainda acontecer, afinal, jogo é jogo. Se ganha nas 4 linhas ao longo de 90 minutos.

De qualquer forma, a visão tranquila do jogo que eu tinha antes dele acontecer, de um clima de respeito mutuo, e fair play se desintegrou. Que venha essa imitação barata do nosso adversário de longa data Argentino.
Quero o Grêmio batendo firme nesse time sergipano, e se possível, com mais de 2 gols pra eliminá-los de primeira.
FODA-SE o fair play. Eu quero sangue em campo Grêmio.
Essa taça tem que vir pro Olímpico Monumental, pra gritarmos é Penta!!!
E que se foda a imprensa idiota e mal intencionada!
Mas que barbaridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário