Eu sou o tipo de torcedora que acredita.
Acreditei na Libertadores em 95. Acreditei contra o Palmeiras quando não tinhamos chance. Acreditei no Grenal onde nosso time entrou rebaixado e o co-irmão tava projetado no mundial. E recentemente, acreditei no Grêmio x Flamengo, onde saimos perdendo por 2 x 0, e viramos num épico 4 x 2.
Minha mãe é meu oposto. Se um jogador da zaga do time adversário domina a bola na área do próprio goleiro, ela já exclama que "pressentiu" que vamos tomar o gol.
Por diversas vezes, vendo o mesmo jogo, nos desentendemos, discutimos, e uma das duas saiu da frente da tv, porque duas opostas desse jeito não aguentam ver o mesmo jogo, mesmo que torçamos pro mesmo time.
Solucionei esse problema comprando outra tv. Agora, vejo os jogos no meu quarto, enquanto ela e o pessimismo dela vem o jogo na sala.
Mas, cansei. Assim como ela, fiquei pessimista.
Tivemos um time em 90 que desfilava, dançava em campo, até meados de 2000, mas a partir desse ano, não tivemos mais um time além do regular.
Em 2001, uma conquista, sobre o Corinthians, mas nenhum time de se encher os olhos, e desde a copa do Brasil, não conquistamos
Pronto, falei.
E sabe porque?
Porque não temos um time digno de ser chamado de GRÊMIO!
Tivemos revelações. Anderson, que foi embora rápido. Lucas, que não conseguimos segurar.
Tivemos bons homens gol. Jonas, brigado com a torcida. Borges, que foi brilhar no Santos. Rodrigo Fabri, não seguramos.
Tivemos homens bons em todas as posições, mas porque DIABOS o Grêmio não segura os times?
A diretoria é a mesma que venceu nos aflitos, o que mudou? Porque não mudamos de novo?
Cansei de ver o Grêmio, ano após ano, mudar todos os nomes pra todas as funções. Não consigo lembrar de um técnico que tenha ficado desde o idiota do Adílson Batista, que só veio afundar o time. Não lembro porque Lúcio, que funcionava muito bem na lateral foi mandado pro banco por algum jogador que nem se firmou. Não lembro de um nome forte na frente da zaga adversária desde Jonas que se mandou.
Alguém sabe me dizer porque é que um time campeão, vencedor, e que supera os adversários na garra e raça em campo, não muda a diretoria de uma vez.
E esse ano? Eu vi sair uns 20 jogadores do time, emprestados, mandados embora, com contratos reincididos, com a torcida detestando, com os gremistas odiando as pessoas erradas.
Foraodone foi a hashtag mais acessada por gremistas, e não Forarenato. Todos gostavam do Renato como técnico, fosse porra-louca como fosse, ele defendia o Grêmio mesmo sem estar em campo. Um cara que mandava na torcida, um GREMISTA que não esperava os 35 do segundo tempo pra mexer no time.
Não gosto de como a diretoria faz política as custas do coração gremista. Não queremos mais laterais, nem volantes, nem meias-atacantes, muito menos jogadores que não estejam comprometidos com o time.
China pelo Orkut perguntou ao Grêmio: "Porque não eu?", e eu concordo, porque não China? Porque não Renato? Porque não De León?
Porque eles não são técnicos renomados ou aspirantes que já bateram no Grêmio em torneios regionais! Porque eles seriam prejudicados pela mídia vermelha. E porque não renderiam como rendem técnicos lá de cima.
E eu vos digo diretoria: se for pra trazer qualquer um lá de cima, sem comprometimento, sem histórico de respeito ao sul, e sem força pra aguentar os solavancos da rivalidade por aqui, prefiro um dos caras que deram o sangue em 83, 95 [leia-se Roger], ou em qualquer ano em que o Grêmio foi superior afirmando a marca de melhor time do sul do país!
Chega de montar time em março, que joga bem até agosto, e que se desmonta em dezembro!
EU quero títulos
Os jogadores que estão chegando tem contrato até dezembro, o que significa que em janeiro a correria começa. E nós torcedores hein? Teremos que ficar vendo o rival rir as pampas e chamar a gente de time de 2ª divisão mais quantos anos hein?
É foda ter uma diretoria incompetente, e uma torcida relapsa!
Nesse desabafo fica meu grito tricolor!
faço das tuas,minhas palavras,parabens!
ResponderExcluir