quarta-feira, 7 de março de 2012

Imortalidade

20 minutos do segundo tempo, e até eu, a mais otimista e apaixonada da torcida Gremista estava duvidando.
Lembrei de como seria péssimo pensar em trazer o jogo pra cá com desvantagem, tendo que buscar o placar, precisando sair pro jogo com uma zaga como a nossa.
Mas, segundos depois, pensei no Imortal que virou o histórico 4 x 2 no Flamengo ano passado, e tranquilizei nem que fosse um pouco o coração.
Falemos a verdade, que merda foi essa?
Gilberto Silva novamente sendo o cara da vez lá atrás, correndo nas bolas, tirando oportunamente a bola que ficava vagando lá. Bertoglio entrou como uma luva. PERFEITO! André Lima indo pra cima. Kléber achando as faltas nos lugares necessários. Mas, o resto do time fez o que?
Victor precisa amargar um banco por uns 4 jogos seguidos pra ver se resolve voltar a defender de verdade. Porque tão adiantado no lance do 2º gol? Pelamor né? Banco nele, bota Marcelo.
Naldo. Olha, se eu pego esse "jogador" juro que meto a mão na cara dele.
Em outro post aqui, eu já falava sobre zagueiros, não tem que se meter a driblar, tem que botar pro mato quando for preciso, nem que seja jogo feio. Naldo? Manda embora, já não é a primeira vez e nem será a última que ele bota tudo a perder.
Marquinhos entrou em campo?
Moreno sente a perna e preocupa, depois do ombro, que deu aquele clássico "mal jeito", naquela partida contra o Zequinha, na merda de campo de plástico, não foi o mesmo, mas o cara é bom, corre o campo todo, disputa, tenta chegar lá na frente. Um que se salva.
Bertoglio, ou O Salvador, entrou tentando impor velocidade num time a 20 km/h, conseguiu um pouco, mas do jeito que o time se mexe, fica difícil né?
O cara fez tudo sozinho pro 2º gol, e fez o 3º [duas vezes]. Merece não só o aplauso, mas o respeito. Deve se firmar como titular em breve.
André Lima, providencial, arrancou o lance do 3º gol, mostrou que ainda sabe ser um bom homem pro Grêmio, se o Luxa colocar ele vindo de trás pode render mais.
Kléber é um caso a parte. Os comentaristas [de quem já falei anteriormente] ficam metendo pressão no cara, mas acho ele genial. Divide bola com força, faz falta, recebe falta, cava falta, se precisam que alguém meta o pé na bola, ele vai lá e mete, briga com quem for, faz cara feia, bate falta, cobra escanteio, chuta em gol, cabeceia... O cara é quem deveria ser capitão do time, pois me lembra o Sandro Goiano, carrancudo, brigão. Ou alguém não lembra da reposição de bola no verdão de SP em que ele não deu uma de hipócrita em fair play e tentou o gol?
Esse é a cara do Grêmio!
Leandro fez boa entrada, mais não encanta.
Assim como o Grêmio hoje, não encantou.
Mas, vi duas coisas sobre Luxa, uma boa e outra ruim.
A ruim, é que ele tentou fazer com que o Grêmio jogue pelo meio, valorizando giros em frente a área adversária, coisa que não deu certo de forma nenhuma. Assim como não deu jeito na zaga.
Mas, a noticia boa é que ele teve uma atitude que me agradou muito. Antes do gol, tirou Moreno e Marquinhos, colocou André e Leandro. Muito bom, pois assim conseguiu pressionar as jogadas na área do RP. Quando o Grêmio começou a jogar com garra ao invés de tentar jogar bonito, ele mostrou quem manda! Não adianta tentar dançar valsa com quem só sabe dançar forró. Se dança forró melhor que eles pra vencê-los.
Em resumo, a partida foi como disse o Lucas Von, um jogo de "bater em bêbado", difícil, batido, sofrido... Mas, quem disse que se não fosse assim não seria Grêmio mesmo?
Na minha humilde opinião, zagueiro novo no lugar do Naldo, uma armação mais defensiva, já que tem um buraco lá atrás, e bons corredores nos flancos pra fazer a bola chegar no Moreno e Kléber. E poderemos gritar é penta esse ano. Caso contrário, não vamos nos iludir mais.
Mas, uma coisa é certa hoje.
Os meninos da Dilma perdendo de 3 pros meninos da vila, e o Grêmio virando em 3 x 2, podemos saber quem é o Imortal não?
Eu disse que dançariamos uma vaneira lá, e que o forró não iria tocar hoje, ou não disse?!
Uma vaneira sofrida de se dançar, mas uma vaneira.
Grêmio é o único Imortal. E faz valer a frase gaudéria mais motivadora que já ouvi: Não tá morto quem peleia!
E dá-lhe Tricolor.
Grêmio: Jamais duvide dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário