quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
O Grêmio do dia 07/03
River Plate [ARG] venceu o Grêmio 5 vezes ao longo da história, enquanto o Tricolor venceu 8 vezes nossos hermanos, foram 2 empates somente. Essa é a soma dos 15 jogos protagonizados pelo Imortal de Porto Alegre contra o Milionário de Buenos Aires.
Mas, no dia 07 de março, não veremos mais uma contabilização nessa estatistica.
Enfrentaremos o ainda pouco conhecido: River Plate de Carmópolis, Sergipe, em jogos de ida e volta.
Se formos traçar um comparativo entre as equipes Sul-Riograndense x Sergipana, é algo bastante distinto de se ver, afinal, o River-SE somente ganhou campeonatos regionais, tendo em seu currículo 2 campeonatos Sergipanos, uma taça Cidade de Aracaju, e um outro torneio, ao passo que o Tricolor Gaucho soma alguns Gauchões, uma Recopa, algumas Copas do Brasil, Campeonatos Brasileiros, Libertadores e Mundial. Chega a ser estranho comparar, por dois motivos.
Primeiro, não se pode dimensionar a diferença entre os títulos de um e outro. E, segundo, a [i]lógica do futebol não nos permite fazer apostas antes do apito inicial, e não esqueçamos da partida entre River e Botafogo, em que os sergipanos deram um chocolate nos cariocas.
Pra quem ainda desconhece as equipes que enfrentaremos, fiquem calmos, irei expô-las aqui, mas não pensem que será tarefa simples [como não foi simples pro Brasil vencer por 2 x 0 a Boznia].
Em primeiro lugar, temos que ter em mente o momento que o Grêmio enfrenta. Somos uma equipe ainda sem a cadência, sem o entrosamento, sem a união [que o Luxa quer, e todos queremos]. Somos o Imortal, que pouco a pouco tem visto nossa imortalidade ser posta a prova.
E lá no Sergipe, tem uma equipe sendo motivada de todas as formas por sua torcida e dirigentes [e a banda Calcinha Preta], que ainda é uma espécie de tábula rasa, com pouco histórico de conquistas, com quase nenhum título, mas com um futuro a ser escrito, assim como o Grêmio foi um dia, mas não podemos deixar que a história deles seja escrita sobre a nossa.
É cruel o pensamento, mas é real a situação.
Temos um time a ser encaixado, que precisa ser rápido. Em contrapartida, eles, o River do Sergipe, tem um time bom em bolas aéreas, com um destaque que atende pela alcunha "Bibi", que deverá ser parado por nossos zagueiros, um batedor de faltas razoável chamado Leandro, eles jogam aberto, pelos flancos, são rápidos, e estão motivados pra levar esse caneco.
O nosso Grêmio precisa se encaixar logo, ou a zebra pode nos pegar desprevenidos.
Abre teu olho Grêmio!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário